NFL - Temporada regular

  • Crédito: Ken Murray/Icon Sportswire via Getty Images

    Prefeito de San Antonio quer uma franquia da NFL

NFL em San Antonio?

Prefeito garante que cidade terá uma franquia da liga nos próximos anos
Por: Redação - 03/11/2018 11:01:41
403 visualizações

Mais uma franquia da NFL estará de mudança nos próximos anos. A informação não é oficial e nem há previsão de que isso aconteça, tirando a ida do Oakland Raiders para Las Vegas, que já está acertada em contrato. Mas o prefeiro da cidade de San Antonio garante que terá um time na próxima década.

Além de Londres, que flerta com a possibilidade de ter uma franquia fixa na Europa, San Antonio também tenta seduzir a NFL e alguma franquia para a cidade. Antes dos Raiders fecharem com Vegas, a cidade texana foi uma das opções para a equipe.

E de acordo com o prefeito de San Antonio, Ron Nirenberg, na próxima década a liga desembarca no local. "Você verá uma equipe da NFL em San Antonio nos próximos 10 anos", declarou Nirenberg ao SACurrent.com.

De acordo com o prefeito, a intenção é que o seu "novo time" jogue no Estádio Alamodome, e não em uma nova arena que pudesse ser construída no local. Em 2005, alguns jogos do New Orleans Saints foram realizados no estádio, enquanto a franquia lidava com a reconstrução de sua cidade após a passagem do Furacão Katrina.

"Uma das grandes características e uma das grandes forças é que temos um estádio de propriedade pública, uma instalação que está pronta para praticamente qualquer evento esportivo profissional sob o sol", comentou o prefeito da cidade.

Intenção e desejo San Antonio já demonstrou ter para abrigar uma franquia. Mas resta saber se alguém estaria disposto a abraçar uma nova sede. Seria necessário ainda convencer Dallas Cowboys e Houston Texans a repartirem o mercado da região com mais uma franquia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *