NFL - Temporada regular

  • Crédito: Maddie Meyer/Getty Images

    Belichick

A última invenção de Belichick

Técnico do New England Patriots encontra mais uma saída eficiente para problemas físicos
Por: Redação - 06/11/2018 11:53:12
1.279 visualizações

O técnico Bill Belichick constantemente é colocado como maior treinador da história da NFL. O head coach lidera uma dinastia neste século e lida com diversas mudanças em seu elenco a cada temporada, sem perder a força. E uma das qualidades do treinador é encontrar saídas inesperadas com peças "alternativas".

Belichick já utilizou um wide receiver, Troy Brown, na defesa, e já alinhou um linebacker, mike Vrabel, como tight end na linha de goal. Nesta temporada, o coach tem feito mais uma das suas invenções. O wide receiver/retornador Cordarrelle Patterson está virando um eficiente running back.

Recebedor de origem, Patterson era bastante utilizado no Oakland Raiders como retornador. Chegando aos Patriots, ele teve basicamente a mesma função no início da temporada, recebendo também alguns passes. Mas nas últimas partidas, Belichick deslocou o jogador para o backfield.

Encarando problemas físicos na posição, com as lesões de Rex Burkhead, Jeremy Hill e Ja'Whaun Bentley, além da recente baixa do calouro Sony Michel, o técnico se viu apenas com James White à disposição. Assim, ele passou a posicionar Patterson como running back com surpreendente eficiência. O jogador teve 10 carregadas contra o Buffalo Bills, na Semana 8, coseguindo 38 jardas. Foram 11 carregadas para 61 jardas e um touchdown na partida seguinte, contra o Green Bay Packers.

A posição de running back talvez seja a que mais os Patriots trabalham na Era Belichick. A cada ano, novos nomes aparecem no backfield da equipe, dividindo a carga de trabalho e sempre com boa produção. Em 2018, a mais nova invenção do treinador pode estar ganhando forma. É esperado que Sony Michel esteja de volta ao time na próxima semana, mas com o desempenho de Patterson, o corpo de corredores pode ganhar uma nova peça.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *