NFL - Temporada regular

  • Crédito: Christian Petersen/Getty Images

    Donald pode bater recorde de sacks

Dono de recorde torce por quebra

Aaron Donald conta com torcida ilustre para derrubar marca histórica da NFL
Por: Redação - 28/12/2018 09:23:54

O defensive tackle Aaron Donald, do Los Angeles Rams, pode alcançar uma marca impressionante na última semana da temporada. O jogador está próximo de quebrar um recorde histórico da liga. E o defensor dos Rams conta com a torcida do próprio dono da marca.

Donald lidera a liga em número de sacks em 2018, com 19.5 sacks na temporada. A marca impressionante, ainda não é o recorde histórico da NFL. Em 2001, o então defensive end do New York Giants, Michael Strahan, conseguiu nada menos que 22.5 sacks, marca que permanece até hoje.

Contra o San Francisco 49ers, na Semana 17 deste ano, Donald precisa de três sacks para igualar o recorde e 3.5 para quebrar a histórica marca. Os Niners são a décima equipe que mais cedeu sacks em 2018, com os seus quarterbacks indo ao chão 45 vezes.

Além da torcida dos Rams, o defensor terá o próprio Strahan enviando energias positivas para que ele possa quebrar a marca. "O recorde é fantástico e é ótimo, mas espero que Aaron o quebre. Tem havido caras que se aproximaram, mas eu só quero que seja um cara legal que o quebre. Não um idiota, ou um cara que não se importe com isso. Eu quero alguém que represente a NFL da maneira certa. Ele é esse cara", declarou Strahan ao Los Angeles Times.

Próximo de entrar ainda mais para a história da liga com o recorde, Donald destaca a importância das palavras do dono da incrível marca. "Toda vez que um jogador de Hall da Fama conhece e fala do seu nome, você se empolga. Então isso significa muito vindo de um cara como ele", comentou Aaron Donald.

Strahan estabeleceu a marca em 2001, antes dele, o recorde era de Mark Gastineau, ex-defensive end do New York Jets. Gastineau tinha estabelecido o recorde de 22 sacks em 1984. No ano anterior, o próprio Gastineau havia quebrado o recorde, conseguindo 19 sacks, contra os 11.5 de Doug Martin (Minnesota Vikings), em 1982. Vale lembrar que a marca de Martin foi estabelecida no primeiro ano em que a estatística de sacks começou a ser contada. Antes disso, não havia registros de número de sacks na NFL.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade