NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Mesmo com Manning tendo boa partida, Prescott comandou a tranquila vitória dos Cowboys

Cowboys dominam Giants

Dak Prescott lançou para quatro touchdowns e comandou a vitória de Dallas nessa primeira rodada
Por: Redação - 08/09/2019 21:24:21

O Dallas Cowboys venceu o New York Giants por 35 a 17, neste domingo (8), em bela atuação de Dak Prescott. O quarterback liderou os Cowboys no jogo com 405 jardas lançados e quatro touchdowns.

Em seu retorno após a greve, Ezekiel Elliott anotou apenas 53 jardas terrestres, mas conseguiu um touchdown. Amari Cooper com 106 jardas recebidas e um touchdown e Michael Gallup com 158 jardas recebidas foram os destaques entre os receivers.

Já na defesa os destaques foram o safety Xavier Woods com nove tackles e um fumble forçado e o defensive end Demarcus Lawrence com 1 tackel, 0,5 sack e um fumble forçado.

Pelo lado dos Giants os destaques foram o quarterback Eli Manning, que completou 30 de 44 arremessos para 306 jardas e um touchdown. O running back Saquon Barkley registrou 120 jardas terrestres e mais 19 aéreas, enquanto o tight end Eva Engram recebeu 11 passes para 116 jardas e um touchdown.

O jogo

Os Giants pararam o primeiro ataque dos Cowboys e na sequência a equipe contou com uma corrida de 59 jardas de Barkley para ficar perto da red zone. Na sequência, Manning buscou Engram para anotar o primeiro touchdown do jogo.

Mas os Cowboys responderam rapidamente e anotaram touchdowns em suas duas campanhas seguintes. Com Prescott em bom ritmo, o ataque avançou de forma gradual e o quarterback lançou o tight end Blake Jarwin para 28 jardas e empatar o duelo.

Na sequência, Prescott buscou duas conexões seguidas com Gallup para 36 e 23 jardas e colocou os Cowboys no campo do rival. Dentro da red zone, o quarterback passou para o tight end Jason Witten e coroou o veterano com sua primeira recepção após sua volta da aposentadoria.

A defesa dos Cowboys continuou impedindo os Giants de avançar no campo e o ataque seguiu com a capitalização. Novamente apostando em passes curtos e no jogo terrestre, Prescott chegou na beira da red zone e buscou um passe de 21 jardas para Cooper para ampliar para 21 a 7 o placar.

Manning tentou comandar uma campanha no final do segundo período e levou os Giants até o campo do rival. Mas com três erros de passe em sequência, o quarterback gastou todas as suas descidas e os Cowboys manteram o placar para o intervalo.

Na volta dos vestiários, Manning conseguiu completar seu passe mais longo na partida, ao buscar o receiver Cody Latimer em um avanço de 43 jardas. Os Giants chegaram até a linha de dez jardas, mas após dois erros de passe do quarterback, a equipe teve que se contentar com o field goal de 28 jardas do kicker Aldrick Rosas.

Logo na sequência os Cowboys responderam novamente com seu ataque. Prescott conseguiu logo em seu primeiro passe encontrar Cooper para 45 jardas e já se colocou no campo do rival. O quarterback ainda encontrou mais um arremesso longo, dessa vez para 25 jardas para o receiver Randall Cobb anotou seu quarto touchdown na partida.

New York tentou se manter vivo no jogo e Manning buscou outro passe longo, encontrando Latimer para 22 jardas e colocando os Giants em seu campo de ataque. Dentro da red zone, o quarterback foi sackado por Lawrence e não manteve a posse da bola, que foi recuperada pelo defensive end.

Os Cowboys novamente aproveitaram o desperdício dos Giants e após passe de 62 jardas de Prescott para Gallup, equipe já ficou no campo de ataque. Foi então que Elliott correu da linha de dez jardas para anotar seu primeiro touchdown na temporada.

Já no último quarto, os Giants ainda buscaram diminuir o placar, após bons passes de Manning para Engram e para o running back Wayne Gallman Jr. e colocou a equipe dentro da red zone. Gallman buscou uma corrida pelo meio da linha defensiva e deixou o placar em 35 a 17 para os Cowboys.

Já com o jogo definido, os Giants colocaram o calouro Daniel Jones atrás o pocket. Jones conseguiu converter três de quatro passes para 17 jardas e deixou a equipe no campo de ataque. Mas após tentativa de corrida, o quarterback tomou um tackle do linebacker de Leighton Vander Esch e os Cowboys precisaram apenas ajoelhar no campo para confirmar a vitória.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade