NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Chute de 58 jardas foi o mais longo registrado na carreira de Lutz

Lutz bate o relógio e Saints vencem

Drew Brees comandou última campanha com apenas 38 segundos no relógio para alcançar o triunfo
Por: Redação - 10/09/2019 00:01:02

No melhor da primeira semana, o New Orleans Saints venceu o Houston Texans por 28 a 27, nesta segunda-feira (9). O triunfo foi conquistado com um field goal de 58 jardas de Will Lutz no estouro do cronômetro.

Drew Brees lançou 43 bolas e completou 32 passes para 370 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. O running back Alvin Kamara com 97 jardas corridas e 72 recebidas, o receiver Michael Thomas com 123 jardas recebidas e o defensive end Trey Hendrickson com dois sacks foram os destaques dos Saints no jogo.

Já para os Texans, Deshaun Watson com 30 lançamentos e 20 completos para 268 jardas, três touchdowns e uma interceptação, além de 40 jardas terrestres e um touchdown teve bons números.

Também foram destaques da equipe o running back Carlos Hyde com 83 jardas terrestres, o receiver DeAndre Hopkins com 111 jardas recebidas e dois touchdowns, além do linebacker Whitney Mercilus com quatro tackles, dois sacks e uma interceptação.

O JOGO

A defesa dos Saints iniciou muito bem o jogo, conseguindo dois sacks em Watson nas duas primeiras campanhas do jogo. O ataque avançava com tranquilidade para abrir o placar, mas na linha de 11 jardas do campo de ataque, Brees foi pressionado e lançou desequilibrado nas mãos de Mercilus e os Texans se salvaram.

Os Texans embalaram na partida e logo na primeira jogada da campanha, Watson achou Fuller em um lançamento de 54 jardas. O quarterback seguiu bem e conseguiu anotar seu primeiro touchdown da temporada, com boa corrida de 21 jardas pela lateral do campo.

Brees conseguiu novamente comandar os Saints para o campo adversário, após encontrar o tight end Jared Cook em passe de 31 jardas. Mas a defesa dos Texans conseguiu novamente pressionar o quarterback, que errou dois passes em sequência e Lutz entrou em campo para anotar field goal de 32 jardas.

Watson conseguiu responder a pontuação na sequência e contou com boa ajuda de Hyde, que anotou corrida de 20 jardas nessa campanha. Pouco a pouco o quarterback chegou a red zone, até encontrar passe de duas jardas para Hopkins e colocar 14 a 3 no placar.

Os Saints já voltaram do vestiário dispostos a mudar o cenário do jogo. E Brees conseguiu passar curto para Kamara, que correu 41 jardas para deixar a equipe perto da red zone. Na sequência, Latavius Murray contou com bom trabalho dos bloqueios para correr 30 jardas e anotar o primeiro touchdown de New Orleans no jogo.

Novamente tendo a estratégia dos passes curtos e o jogo terrestre, os Texans chegaram até a red zone dos Saints. Watson não desperdiçou sua oportunidade e com bom passe de 16 jardas para Hopkins recolocou a equipe com duas posses de bola de vantagem.

Com a mesa estratégia, os Saints também caminharam lentamente até a red zone dos Texans. Com o quarterback Taysom Hill em campo, Brees buscou seu colega de posição em passe de nove jardas e lançou seu primeiro touchdown da noite.

Com o ataque em bom ritmo, a defesa também buscou pressionar o Houston. Em bom trabalho do pass rush, Watson saiu do pocket para lançar bola longa, mas Marcus Williams fez bela cobertura e conseguiu a interceptação.

O turnover não foi desperdiçado pelos Saints. Primeiro com boa corrida de 28 jardas de Kamara e depois Brees achou passe de 14 jardas para Tre’Quan Smith e a equipe assumiu a liderança pela primeira vez jogo.

New Orleans continuou melhor no jogo e Brees apostou em lançamento de 41 jardas para Ted Ginn Jr. A equipe então buscou gastar o relógio, mas a defesa dos Texans possibilitou mais uma chance ao ataque ao parar Kamara. Lutz entrou novamente para acertar field goal de 47 jardas e deixar o placar em 27 a 17.

Com menos de um minuto no relógio, Watson buscou duas bombas para colocar os Texans na liderança. Primeiro foram 38 jardas para Hopkins e depois 37 jardas para Kenny Stills anotar seu primeiro touchdown com a franquia.

Ka’imi Fairbairn entrou para colocar os Texans na liderança com o extra point, mas errou a tentativa. Só que o kicker foi atingido pelo safety Chandler Gardner-Johnson e a jogada teve que ser retornada. Desta vez, Fairbairn não perdeu o chute e confirmou Houston a frente do placar.

Com 38 segundos no relógio, Brees teria que levar a bola até o campo de ataque. O quarterback lançou a bola três vezes e conseguiu completar todos os passes e deixou Lutz para chutar um field goal de 58 jardas. O kicker não decepcionou e converteu o chute mais longo de sua carreira para garantir a vitória dos Saints.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade