NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Seahawks abrem um jogo de vantagem para o rival de divisão em duelo direto pelo título

Seahawks vencem Rams após erro de field goal

Greg Zuerlein teve a chance de conquistar a vitória com chute de 44 jardas, mas errou a cobrança
Por: Redação - 04/10/2019 01:12:04

Em duelo direto pelo título da Divisão Oeste da NFC, o Seattle Seahawks (4-1) venceu o Los Angeles Rams (3-2) por 30 a 29 no Thursday Night Football desta quinta-feira (3).

O duelo foi decidido após erro de field goal de 44 jardas do kicker Greg Zuerlein no último lance do jogo.

Wilson teve mais uma excelente partida na temporada. Com 23 tentativas para 17 passes completos para 268 jardas e quatro touchdowns, além de 32 jardas terrestres.

Os outros destaques dos Seahawks no jogo foram o running back Chris Carson com 123 jardas de scrimmage e um touchdown e o tight end Will Disly com 81 jardas recebidas em quatro recepções.

Já Jared Goff teve uma de suas melhores partidas na temporada, mesmo que seus números não exponham muito isso. O quarterback lançou a bola 49 vezes para 29 passes completos para 395 jardas, um touchdown e uma interceptação.

Os outros destaques da equipe no jogo foram o running back Todd Gurley com 57 jardas de scrimmage e dois touchdowns, o tight end Gerald Everett com 136 jardas recebidas e o receiver Cooper Kupp com 117 jardas e um touchdown.

O jogo

Logo na primeira jogada, Wilson buscou o passe para Jaron Brown na lateral e o cornerback Nickell Robey-Coleman conseguiu dar um tapa na bola e forçar o fumble. Marcus Peters rapidamente recuperou a bola e colocou os Rams já no campo de ataque.

Mas o ataque não conseguiu se desenvolver e com apenas quatro jogadas teve que chamar Zuerlein para chutar e converter o field goal de 47 jardas.

Após a defesa conseguir forçar o punt, os Rams caminharam bem no campo com um passe de 22 jardas de Goff para Everett e colocou a equipe no campo de ataque.

Mas novamente o quarterback não conseguiu chegar além da red zone e Zuerlein converteu o field goal de 32 jardas.

Wilson então foi buscar a recuperação e trabalhou com passes curtos até chegar o meio do campo. Foi então que o quarterback encontrou rota de 38 jardas para Dissly e colocou os Seahawks na red zone adversária.

Em boa posição, Wilson buscou belo passe no limite da end zone para o receiver Tyler Lockett e conseguiu anotar o primeiro touchdown do jogo.

AS defesas apareceram e o segundo quarto iniciou sem pontuações. Foi então que Wilson comandou nova campanha para os Seahawks e avançou até o meio do campo.

Foi então que Wilson novamente quebrou a defesa dos Rams. Saindo o pocket, o quarterback viu rota longa do receiver D.K. Metcalf e conseguiu o touchdown de 40 jardas.

Goff rapidamente buscou dar a resposta. Com bom passe de 25 jardas para Kupp, os Rams chegaram até a red zone dos Seahawks.

Mas em tentativa de corrida de Gurley, o running back ficou preso entre dois defensores e Jadeveon Clowney deu um tapa na bola para conseguir forçar o fumble e posteriormente recuperar a posse de bola.

Os Seahawks foram então para a missão de controlar o relógio e conseguiram avançar do two minute warning. Mas o kicker Jason Myers desperdiçou o field goal de 48 jardas e possibilitou aos Rams começarem em boa posição de campo sua última campanha no período.

Com aposta em jogadas com o no huddle, Goff conseguiu passes curtos, mas caminhou no campo mesmo com o relógio correndo contra a seu favor.

A equipe pediu tempo aos 13 segundos já dentro da red zone e preparou uma rota rápida pelo meio para Kupp, bem executada por Goff e pelo receiver.

Com a primeira posse depois do intervalo, Goff manteve a receita das jogadas rápidas para cansar e impedir trocas na defesa. Com isso, nova incursão na red zone finalizada com corrida de oito jardas por Gurley para o touchdown.

Após as defesas cederem apenas nove jardas nos dois drives seguintes, Wilson voltou a campo para tentar recolocar os Seahawks na frente do placar.

O quarterback utilizou bem os passes curtos e o jogo terrestre para se aproximar da end zone e buscou passe de dez jardas para o receiver David Moore para anotar o touchdown.

Mas os Rams conseguiram rápida resposta tendo apoio nas big plays. Primeiro com corrida de 27 jardas do receiver Brandin Cooks pela direita, seguida de recepção e corrida de 32 jardas de Everett, com direito a quebra de três tackles em um único drible.

Restou a Gurley forçar corrida pelo meio e anotar seu segundo touchdown no jogo e recolocar os Rams na frente do marcador.

Sean McVay apostou na conversão de dois pontos, mas a corrida pelo meio de Goff foi parada na linha de uma jarda e os Seahawks ficaram com menos de uma posse atrás do placar.

Wilson comandou nova campanha e conseguiu boa conversão de 30 jardas para o running back Rashaad Penny. Na red zone, uma falta de segurada ofensiva do guard Mike Iupati, obrigou a equipe a buscar no field goal de 42 jardas de Myers sua pontuação.

Os Rams tiveram a chance de praticamente matar o jogo, mas a defesa dos Seahawks cresceu na red zone e a equipe teve que se contentar com o field goal de 36 jardas de Zuerlein.

Novamente com a posse, Wilson chegou até o meio do campo, mas enfrentou uma 3&1 decisiva. Optando pelo play action, Wilson foi pressionado pelo linebacker Clay Matthews e errou o passe.

O linebacker deu o hit com o ombro em Wilson, mas o árbitro assinalou de forma duvidosa a falta de violência desnecessária e recolocou os Seahawks vivos na campanha.

Mas outra terceira descida apareceu no caminho dos Seahawks, dessa vez na linha de 11 jardas dos Rams. O running back Chris Carson tentou forçar e avançou apenas seis jardas, obrigando o técnico Pete Carroll a chamar a quarta descida.

E aí Wilson mostrou inteligência no play action e encontrou Carson sozinho na lateral da end zone. O running back quase perdeu o controle da bola, mas completou a recepção em dois tempos para virar o jogo.

Carroll chamou a conversão de dois pontos, mas Wilson não conseguiu completar o passe para Metcalf.

Os Rams precisavam de apenas mais um field goal para conquistar a vitória. Mas após dois passes incompletos, Goff tentou passe para Everett pelo meio e o tight end não conseguiu fazer a recepção.

Antes da bola cair no chão, Tedric Thompson colocou sua mão abaixo da bola e realizou a interceptação.

Então os Seahawks tiveram a bola na mão para matar o jogo e só precisavam de um first down para garantir a vitória.

Carson fez sua parte e correu para oito jardas nas duas primeiras descidas. Precisando de apenas mais duas jardas, Wilson buscou a corrida, mas ao ser pressionado passou lateralmente para Lockett que foi tackleado atrás da linha de scrimmage.

Os Rams tiveram a posse de bola com pouco mais de um minuto e meio e novamente precisavam de apenas um field goal.

Goff comandou com maestria a campanha e avançou 77 jardas no campo para deixar os Rams dentro de uma posição confortável para anotar o field goal da vitória.

Zuerlein entrou para chutar o field goal de 44 jardas, mas chutou muito a direita e a bola passou raspando o poste para garantir a vitória dos Seahawks.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (13). Os Seahawks viajam até Ohio para encarar o Cleveland Browns (2-2), às 14 horas (horário de Brasília). Já os Rams têm outro duelo direto pela divisão contra o até agora invicto San Francisco 49ers (3-0), às 17h05.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade