NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Tucker acertou três field goals no jogo, sendo dois acima das 45 jardas

Tucker decide e Ravens batem Steelers

Em jogo marcado pelos turnovers, Baltimore levou a vitória com field goal na prorrogação
Por: Redação - 07/10/2019 02:11:31

O Baltimore Ravens (3-2) venceu o Pittsburgh Steeers (1-4) com mais uma atuação salvadora do kicker Justin Tucker, neste domingo (6). Tucker conseguiu um field goal de 46 jardas na prorrogação para garantir a vitória.

O duelo também ficou marcado pela concussão de Mason Rudolph, após tackle atrasado do safety Earl Thomas.

Enquanto esteve em campo, Rudolph passou 20 vezes para 13 passes completos, para 131 jardas e um touchdown.

Em seu lugar Devlin Hodges conseguiu sete conversões em nove passes para 68 jardas lançadas.

Já Lamar Jackson teve uma tarde para se esquecer. O quarterback lançou 28 vezes a bola e converteu 19 passes para um touchdown e três interceptações, além de 70 jardas terrestres em 14 tentativas.

O jogo

A partida começou dominada pelas defesas, em especial a dos Ravens que cedeu apenas nove jardas e ainda forçou uma interceptação do running back Jaylen Samuels pelo linebacker Josh Bynes.

Com isso o ataque anotou dez pontos em suas duas primeiras campanhas, com field goal de 27 jardas para Tucker e corrida de quatro jardas para touchdown para o running back Mark Ingram.

Os Steelers conseguiram responder com dois bons passes de Rudolph. O primeiro para 21 jardas para o receiver James Washington e na sequência o quarterback conseguiu o touchdown ao encontrar o receiver JuJu Smith-Schuster em conversão de 35 jardas.

Mas os Ravens responderam logo na sequência, com apostas nos passes curtos e nas corridas para se colocar no campo de ataque.

Foi então que Jackson achou boa rota de 24 jardas para o tight end Mark Andrews e colocou a equipe na red zone. Na sequência, novo bom passe do quarterback que achou o receiver Marquise Brown na end zone para anotar o touchdown de 11 jardas.

Só que a defesa dos Steelers recolocou a equipe viva no segundo quarto de jogo. Com duas interceptações, feitas pelos cornerbacks Kameron Kelly e Mike Hilton, mantiveram os Ravens sem pontuar no período.

Mas o ataque dos Steelers não conseguiu aproveitar as oportunidades e conseguiu apenas anotar um field goal de 29 jardas com Chris Boswell e deixar o jogo a 17 a 19 para os Ravens.

Jackson começou o terceiro quarto ainda sofrendo com a defesa dos Steelers. Após tentativa longa de passe para o tight end Nick Boyle, o linebacker Devin Bush buscou a interceptação sem deixar a bola cair no chão.

Os Steelers foram para o ataque seguinte com mais uma oportunidade de virar o jogo e Rudolph buscou bom passe de 26 jardas para Washington.

Mas na jogada, Thomas acertou um tackle atrasado no quarterback, que teve que sair do jogo após sofrer uma concussão.

Foi então que Hodges entrou em campo e comandou o ataque dos Steelers até a end zone dos Ravens, após touchdown de uma jarda do running back James Conner.

Com as defesas em grande plano, os kickers tiveram que novamente aparecer no jogo. Primeiro Tucker converteu field goal de 26 jardas para empatar o jogo, Boswell recolocou os Steelers na frente com field goal de 33 jardas, mas Tucker levou o duelo para a prorrogação com chute de 48 jardas.

Na prorrogação, a defesa dos Steelers retirou os Ravens de campo com apenas três jogadas e deixou o ataque em condições de vencer o jogo.

Hodges então buscou passe curto para Smith-Schuster, mas o cornerback Marlon Humphrey fechou bem na jogada e conseguiu forçar o fumble, recuperado pelo próprio jogador.

Começando a campanha já no campo de ataque, os Ravens simplesmente precisavam não perder jardas para que Tucker pudesse chutar o field goal da vitória. E com seis jardas avançadas, o kicker não desperdiçou o chute de 46 jardas e garantiu o triunfo da equipe.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (13). Os Ravens recebem o Cincinnati Bengals (0-5), às 14 horas (horário de Brasília), em mais um duelo de divisão. Enquanto os Steelers atuam no Sunday Night Football contra o Los Angeles Chargers (2-3), às 21h15 horas.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade