NFL - Temporada regular

  • Crédito: Getty Images Sports

    Marlon Mack anotou 132 jardas terrestres, com uma média de 4,6 jardas por carregada na partida

Colts controlam relógio e vencem Chiefs no SNF

Jogo terrestre de Indianapolis conseguiu superar defesa de KC para surpreende vitória
Por: Redação - 07/10/2019 09:52:43

O Indianapolis Colts (3-2) venceu o Kansas City Chiefs (4-1) no Sunday Night Football e conseguiu uma surpreendente vitória, na noite deste domingo (6). Os Colts conseguiram segurar o relógio do jogo no segundo tempo para garantir a vitória.

Indianapolis ficou com 37 minutos com a posse de bola, pouco menos de 12 minutos a mais do que os Chiefs. O jogo terrestre dos Colts foi o grande responsável pelo sucesso dessa estratégia.

Outro ponto forte da equipe foi a defesa, que puniu Patrick Mahomes durante grande parte do jogo. O quarterback, inclusive, sofreu um pisão no tornozelo esquerdo do linha ofensiva Andrew Wylie e ficou durante o último quarto como dificuldades em sua locomoção.

Jacoby Brissett não teve números brilhantes no comando do ataque dos Colts. Com 29 tentativas, o quarterback acertou 18 passes para uma interceptação, além de correr nove jardas e anotar um touchdown terrestre.

O grande destaque dos Colts na partida foi o running back Marlon Mack, que anotou 132 jardas terrestres, com uma média de 4,6 jardas por carregada.

Mahomes teve números regulares, mas abaixo do seu padrão na NFL. O quarterback lançou 39 vezes a bola e acertou 22 passes para 321 jardas e um touchdown.

O receiver Byron Pringle também registrou bons números para os Chiefs, com 103 jardas recebidas e um touchdown anotado, em sua melhor partida da vida na NFL.

O jogo

Os Chiefs entraram na red zone logo em sua primeira campanha, mas duas faltas seguidas tiraram a possibilidade de touchdown da equipe. Com isso, o kicker Harrison Butker bateu o field goal de 29 jardas para abrir o placar.

Mack apareceu na sequência para liderar os Colts. Com uma corrida de 30 jardas, o running back colocou Indianapolis na red zone dos Chiefs. Bastou uma corrida pela direita de nove jardas de Brissett para anotar o primeiro touchdown da equipe no jogo.

Mas Mahomes não estava disposto a ser vencido com facilidade. Após levar a equipe para o de ataque, o quarterback enfrentou uma 3&18 e mostrou do que é feito.

Após blitz da defesa dos Colts, Mahomes fintou dois marcadores e lançou em movimento para encontrar Pringle na entrada da end zone e anotar o touchdown.

O segundo quarto chegou e as defesas ditaram o ritmo de jogo no período. Os Chiefs andaram apenas 53 jardas em três campanhas e em seu melhor drive, o running back LeSean McCoy corria para 21 jardas, quando o safety George Odum deu um soco na bola para forçar o fumble, posteriormente recuperado pelos Colts.

Mas Indianapolis também não conseguiu abrir vantagem no placar. Brissett levou a equipe três vezes para a red zone, mas em duas vezes a equipe teve que se contentar com field goals de Adam Vinatieri (ambos de 32 jardas) e na outra a defesa dos Chiefs apareceu.

Em tentativa de passe para o tight end Eric Ebron no canto da end zone, Brissett telegrafou o passe e o safety Tyrann Mathieu cortou a linha de arremesso e buscou a interceptação.

O terceiro quarto seguiu o ritmo do anterior e novamente as defesas forçaram os punts nos momentos decisivos. A exceção foi no último drive dos Colts, que terminou com field goal de 31 jardas de Vinatieri.

Mesmo com o tornozelo avariado, Mahomes era um perigo para os Colts, mas a defesa resolveu continuar com as blitzes. Mas em uma 3&28, o quarterback buscou espaço e lançou Pringle que só foi parado por Odum a uma jarda do first down.

Mesmo em seu campo de defesa, Andy Reid chamou a quarta descida e botou o running back Damien Williams para correr. Mas o defensive end Justin Houston conseguiu a infiltração e fez o tackle atrás da linha de scrimmage para matar a jogada.

Os Colts tinham a chance de segurar a bola até o estouro do cronômetro, mas a defesa dos Chiefs conseguiu dar a possibilidade de mais uma jogada ao ataque e Indianapolis teve que se contentar com o field goal de 29 jardas de Vinatieri.

Com pouco mais de dois minutos no relógio, Mahomes mostrou mais uma vez sua genialidade e colocou os Chiefs na red rone dos Colts. Para economizar tempo, Butker bateu o field goal de 36 jardas e deixou o jogo em uma posse de bola.

Mas para isso era preciso recuperar o onside kick. Butker tentou o chute curto, mas a bola foi direto nas mãos do tight end Jack Doyle, que fez a captura sem sustos e se jogou no campo para garantir a vitória de Indianapolis.

Próximos jogos

Os Colts têm a sua semana de descanso na próxima rodada e vão ter a possibilidade de recuperar seus lesionados antes do duelo de divisão contra o Houston Texans (3-2), na semana sete.

Já os Chiefs encaram os próprios Texans neste final de semana pela sexta rodada da NFL. O duelo será realizado neste domingo (13), às 14 horas (horário de Brasília).

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade