NFL - Playoffs

  • Crédito: Getty Images Sport

    Jogadores do Rams comemoram o final da partida e o título da NFC.

Rams é campeão da NFC

Time de Los Angeles vence o Saints, na prorrogação, e vai jogar o Super Bowl 53
Por: Redação - 20/01/2019 18:40:45

A final da NFC teve um herói inusitado, quando se depositava todas as fichas no QB do Saints, Drew Brees, quem apareceu e decidiu o jogo e o título a favor do Los Angeles Rams foi o Greg Zuerlein. O kicker de 31 anos não só levou a final da Conferência Nacional da NFL para a prorrogação, como também acertou o chute de 57 jardas que deu a vitória ao Los Angeles Rams sobre o New Orleans Saints, por 26 a 23.

A partida começou completamente a favor do Saints, com o Superdome lotado, a torcida fazia tanto barulho que o QB do Rams, Jared Goff não conseguia ouvir as instruções de Sean McVay e ainda sofria com a defesa de New Orleans.

O Saints abriu 13 a 0, depois que Wil Lutz abriu o placar com um field goal de 37 jardas e na sequência Drew Brees não perdoou. Encontrou Garrett Griffin, que marcou o primeiro touchdown da partida. Foi quando começou a aparecer a estrela do kicker Greg Zuerlein para o Rams, arriscando um chute de 36 jardas ele marcou os primeiros 3 pontos do time de Los Angeles, deixando o placar 13 a 3. Com um bom momdento para o Rams, Goff fez uma jogada rápida sem dar tempo para a defesa dos Saints se organizar e lançou para Gurley fazer o primeiro touchdown do time de Los Angeles e encostando no placar, fazendo 13 a 10.

No começo do terceiro quarto o Saints anotam com Taysom Hill o seu segundo touchdown e voltando a abrir 10 pontos no placar a favor do time de New Orleans.Mas o Rams respondeu rápido e logo na sequência com uma bela corrida de Josh Reynolds, que chegou bem próximo da endzone. Tyler Higbee recebeu passe de uma jarda, e a diferença voltou para três pontos: 20 a 17.

O Saints não conseguiu marcar mais e assim o Rams com duas grandes jogadas conseguem cruzar o campo, mas não marcam o TD e ai vão para o chute de Zuerlein, de 24 jardas, e conseguem o empate: 20 a 20. O Saints precisava administrar o relógio e marcar. Brees fez lindo passe de 43 jardas para Ted Ginn, que segurou firme e colocou o time em ótima posição de campo. O QB lançou Tommylee Lewis, mas Nickell Robey-Coleman o derrubou antes de a bola chegar em falta clara que a arbitragem não marcou. Muita reclamação do banco do Saints. Assim, Lutz teve que chutar de 31 jardas para recolocar New Orleans na frente: 23 a 20.

O Rams tinha 1min41s para reagir, e conseguir avançar para Zuerlein chutar de 48 jardas. O kicker acertou e levou o jogo para a prorrogação.

A primeira posse de bola da prorrogação era do Saints. O time precisava de um TD para vencer. Mas Drew Brees errou o lançamento e foi interceptado por John Johnson. Agora era a vez do Rams, que, para vencer e chegar ao Super Bowl, só precisava de um field goal. Zuerlein, que acabara de acertar um de 48 jardas, se superou e acertou um petardo de 57 jardas. O Los Angeles Rams venceu a partida por 26 a 23, conquistou o título da NFC e a tão sonhada e desejada vaga no Super Bowl 53.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade