NFL - Playoffs

  • Crédito: Getty Images Sport

    Brady comemora o título da AFC e o terceiro Super Bowl seguido.

Patriots no terceiro Super Bowl seguido

New England vence o Chiefs no tempo extra e é campeão da AFC
Por: Redação - 21/01/2019 01:44:32

A decisão da AFC, no Arrowhead Stadium lotado, em Kansas City, foi emocionante e decidida na prorrogação e para a tristeza da enorme maioria no estádio, o New England Patriots saiu com a vitória, por 37 a 31, o título da Conferência e a desejada vaga no Super Bowl 53.

O Patriots com essa vitória sobre o Chiefs, vai para o seu terceiro Suber Bowl seguido e vai tentar o seu sexto título, em 17 temporadas da parceria Bill Belichick e Tom Brady. Brady e companhia entraram em campo como azarões, afinal vinham da pior campanha deles em 10 anos, com 11 vitórias e 5 derrotas, mas mostraram desde o inicio da partida que estavam com muita confiança e desejo de mais um Super Bowl.

O time de New Englando abriu logo 14 a 0, mas no retorno do intervalo o QB do Chiefs, Patrick Mahomes, voltou mais ligado e logo achou Watkins e alcançaram 54 jardas. Depois, mais 12 jardas para encontrar Travis Kelce na endzone: 14 a 7.

O Patriots reagiu com um field goal de 47 jardas de Gostkowski: 17 a 7. Nada que abalasse a confiança em Kansas City. Ainda mais da dupla Patrick Mahomes/Damien Williams. Um avanço de 33 jardas em bela jogada. Depois, um passe de uma jarda no limite: 17 a 14.

As coisas paraciam estar favoreaveis aos donos da casa, até que, Julian Edelman quase tocou na bola e viu o ataque rival recuperar. A arbitragem marcou toque no wide receiver, deixando a bola viva. Mas a jogada foi revisada e acabou com o Patriots. Brady retornou ao campo e, na segunda jogada, foi interceptado Daniel Sorensen. Mahomes encontra Williams e vira o jogo para o Chiefs: 21 a 17.

Mas Brady e seus comandados não desistiram e com rapidez conduziu o seu time até próximo da endzone e com Sony Mitchel, correndo no meio da defesa do Chiefs e anotando seu segundo TD para colocar os visitantes na frente novamente: 24 a 21.

A pressão estava com Mahomes, afinal com pouco mais de 4 minutos, o QB do Chiefs contou com as faltas da defesa do Patriots, lançou para Watkins avançar 38 jardas e assim Williams anotar o seu terceiro TD e virar mais uma vez o placar para os donos da casa: 28 a 24. Brady tinha um pouco mais de 1min57s para reverter a situação e a dupla dele com Gronk começou a funcionar no momento decisivo e mudança no placar novamente, agora Patriots na frente: 31 a 28.

Faltando 39 segundos, o Chiefs voltou a empatar a partida em 31 e assim levar o jogo para a prorrogação. No tempo extra a sorte sorriu para o Patriots que ganharam o sorteio e comecaram com a bola. Ai o trio Brady, Edelman e Gronk, afinal um TD e o time seria campeão e estaria em Atlanta no dia 3 de fevereiro, no Super Bowl 53. E foi o que aconteceu, New England teve três terceiras descidas longas. Brady lançou duas bolas para o camisa 11, Edelman e uma para o 87, Gronk.  Mas quem entrou na endzone foi Burkhead, fez 37 a 31 e garantiu o Patriots no terceiro Super Bowl seguido.



Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade