+ Notícias

  • Crédito: Ezra Shaw/Getty Images

    Clemson levou o título ao vencer Alabama

Clemson atropela Alabama e é campeã do College

Tigers passam por cima dos favoritos e ficam com o título nacional nesta temporada
Por: Redação - 08/01/2019 09:25:29

O College Football conheceu o seu campeão da temporada na noite desta segunda-feira (7). Foram a campo as universidades de Alabama e Clemson. E o sempre forte time de Bama era considerado o favorito. Nada que fosse capaz de parar o quarterback Trevor Lawrence, que levou os Tigers à uma vitória consistente por 44 a 16.

Se o Crimson Tide entrou como favorito na partida, Clemson não quis nem saber. Sob o comando do quarterback calouro Trevor Lawrence, a equipe simplesmente passou por cima da famosa defesa de Alabama. Uma vitória para ninguém contestar e o título nacional garantido.

A atuação dominante dos Tigers foi conduzida pela sua grande estrela, Trevor Lawrence. O quarterback, que está em seu primeiro ano na universidade, foi o primeiro QB novato a ser campeão desde 1985, quando Jamelle Holieway conseguiu o feito. Lawrence lançou para 347 jardas e três touchdowns no jogo.

Com o título Clemson se tornou campeão invicto da temporada, já que nenhuma das duas equipes da decisão havia perdido ainda. Foi a terceira conquista nacional da universidade. Alabama, vice-campeã deste ano, é a terceira que mais venceu na história, com 22 títulos. Apenas Princeton (28) e Yale (27) possuem mais taças.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade