+ Notícias

  • Crédito: Arquivo pessoal

    Duzão vai se juntar ao Miami Dolphins e fazer companhia a Cairo Santos, Buccaneers, na NFL.

Duzão é o segundo brasileiro na NFL

Defensive tackle foi selecionado no International Player Pathway Program de 2019
Por: Redação e agências - 08/04/2019 14:21:00

O kicker brasileiro Cairo Santos, do Tampa Bay Buccaneers, nnao estará mais como único brasileiro na NFL na próxima temporada. Agora ele terá a companhia de Durval Queiroz, o Duzão, que foi selecionado para jogar como defensive tackle pelo Miami Dolphins. É a primeira vez que um atleta que já jogou o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano consegue um lugar na maior liga dos Estados Unidos. O jogador foi um dos sete participantes da International Player Pathway Program de 2019, programa que dá vaga a estrangeiros na NFL.

"Acredite nos seus sonhos, mesmo que possam parecer burrice, você é gigante por natureza. Hoje fizemos história e quem é o próximo? Pode ser você", escreveu Duzão na sua rede social.

A NFL abre portas para atletas de fora dos Estados Unidos fazerem parte da liga com o NFL Undiscovered, desde 2017. Duzão foi um dos selecionados para fazer parte desse programa e passou por uma série de testes em formato de combine até assinar contrato como free agent com o Miami Dolphins. Nas próximas etapas, a franquia pode optar por ele fazer parte do elenco de 53 jogadores ou ficar no "practice squad", onde o atleta é desenvolvido em standby e fica pronto para ser acionado a qualquer momento.

Durval, que tem 1,94m e 150 kg, chamou atenção dos avaliadores com o desempenho em percorrer jardas e a agilidade em campo. Quando criança, o DT foi praticante de judô e carrega consigo a habilidade e equilíbrio de base do tatame para os gramados do futebol americano. No Brasil, o defensor já foi destaque pela seleção brasileira e fez sua última participação no Galo FA e no Cuiabá Arsenal pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano.

Jogadores da Alemanha, México, Reino Unido e Austrália foram chamados para o recrutamento, juntamente com o brasileiro. Um dos destaques é o britânico Christian Wade, que já era um jogador reconhecido no rugby e migrou para o futebol americano como running back. Na próxima segunda-feira, dia 15 de abril, os atletas vão se apresentar às equipes e permanecem isentos da possibilidade de serem cortados por dois anos.

Veja a postagem de Duzão:

 
 
 
View this post on Instagram

Make some noise Brazil! We’re in!! Acredite nos seus sonhos, mesmo que possam parecer burrice, você é gigante por natureza. Hoje fizemos história e quem é proximo? Pode ser você. Quero agradecer à Deus por ter cuidado de todos os detalhes e colocados as pessoas certas na minha vida durante essa jornada, minha família, meu irmão kJ @echelonsportsi , @tntsportsgrogl e ao NFL Undiscovered que tanto investiu em min e me deu a oportunidade de mostrar quem eu sou. E ao @miamidolphins obrigado pela oportunidade, vou fazer todos orgulhosos, principalmente meu pais 🇧🇷. Obrigado @sidart pelo arte meu irmão, significa muito pra mim. @nfl @nflbrasil @miamidolphins #fabr #nfl

A post shared by Durval Queiroz Neto (@duzao90oficial) on

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. Tiago MundenDiz:

    A foto tá no arquivo pessoal do Duzão mas ela é do fotógrafo Tiago Munden.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade