+ Notícias

  • Crédito: Divulgação

    O novo Las vegas Stadium será a nova casa do Raiders.

Raiders e sua casa nova, Las vegas

Franquia passaraá a se chamar Las Vegas Raider à partir da temporada 2020 da NFL
Por: Redação - 19/04/2019 12:37:25

O time do Raiders vai passar a se chamar, à partir da temporada 2020 da NFL, Las Vegas Raiders. O time vai passar a mandar seus jogos no novo Las Vegas Stadium. Será a sua terceira mudança de cidade em 57 anos de existência.

Fundado em 1960 como Oakland Raiders, o time teve sucesso relativo nos primeiros 21 anos de existência, com duas conquistas do Super Bowl. Porém, em 1982, o dono do time na época, Al Davis, decidiu levar sua franquia para Los Angeles por conta de divergências relativas às reformas no Coliseu de Oakland, estádio onde, até hoje, joga.

A mudança nunca foi aprovada pelo conselho de dirigentes da liga, mas o dono do Raiders conseguiu, na justiça, o direito de mandar seus jogos no Coliseu de Los Angeles, onde hoje são os jogos do Los Angeles Rams. Em LA, foram 12 temporadas com um título conquistado, até 1994, quando o time retornou a Oakland.

A principal motivação para o Raiders se mudar de Oakland são as condições do estádio em que joga. Fundado em 1966, o Coliseu de Oakland é um dos estádios mais antigos da NFL. Além de não apresentar uma estrutura de alto nível para o time, o coliseu ainda precisa ser dividido com o time de beisebol da cidade, Oakland Athletics, durante boa parte da temporada regular da liga, com terra em boa parte do campo.

Em 2017, o atual dono do Raiders, Mark Davis, conseguiu 31 dos 32 votos dos donos dos times da NFL necessários para aprovar a realocação da equipe de Oakland para Las Vegas - apenas o Miami Dolphins votou contra.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade