+ Notícias

  • Crédito: Getty Images Sport

    Mike Tomlin renova até 2021 com Steelers.

Mike Tomlin renova com Steelers

Steelers amplia validade de acordo atual e segue com head coach até o fim da temporada de 2021
Por: Redação e agências - 25/07/2019 20:19:20

Mike Tomlin seguirá no Pittsburgh Steelers até o fim da temporada de 2021. O time anunciou nesta quinta-feira (25) que estendeu o contrato do head coach, então com validade até o fim de 2020, por mais um ano.

Em um comunicado divulgado pela equipe, o proprietário Art Rooney II ressaltou a confiança no trabalho do técnico. Mike Tomlin está no comando do time desde 2007, sendo apenas o terceiro a ocupar o cargo de head coach nos Steelers desde 1969.

“Estou feliz por anunciar que estendemos o contrato de Mike Tomlin até o fim da temporada de 2021. Mike é um dos técnicos de maior sucesso na NFL, e temos confiança em sua capacidade de liderança para continuar a comandar o time enquanto perseguimos nosso objetivo de vencer outro campeonato”.

Por meio do mesmo comunicado, Tomlin agradeceu à franquia pela renovação.

“Sou grato por essa extensão contratual e pela oportunidade. Quero agradecer a Art Rooney II e a todos na organização pelo apoio em minhas 12 temporadas. Temos o objetivo de vencer o sétimo Super Bowl para a organização, e estou empolgado para a próxima temporada”.

Os Steelers não conseguiram a classificação para os playoffs na temporada passada, encerrando o ano com uma campanha de nove vitórias, seis derrotas e um empate. Ainda assim, a franquia optou por ampliar o vínculo do treinador.

Tomlin assumiu o cargo de head coach em janeiro de 2007. No ano seguinte, foi campeão do Super Bowl XLIII contra o Arizona Cardinals. Dois anos depois, os Steelers retornaram à decisão, mas foram derrotados pelo Green Bay Packers no Super Bowl XLV. Mike Tomlin acumula 125 vitórias, 66 derrotas e um empate em jogos de temporada regular. O técnico tem oito vitórias e sete derrotas nos playoffs, com oito participações em 12 temporadas.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade